PULSANDO
A VIDA
EM ALTA

MINIDOC Pulsando a Vida em Alta

UM ESPETÁCULO DE EMOÇÕES

Pulsando a Vida em Alta traz à luz dilemas vividos no cotidiano e tratados em sessões de terapia que prometem envolver o público.

 

É assim que Ravi Brasileiro, Tereza Karam e Lucas Abreu trazem ao público de Curitiba o seu mais novo espetáculo: Pulsando a Vida em Alta.

Os personagens do espetáculo são recortes dos próprios artistas na vida real, com alguns temperos em que a ficção e a realidade se flertam.

A psicóloga Tereza Karam, interpreta a si mesma como psicoterapeuta, cientista do comportamento humano, fascinada pelo funcionamento do cérebro e sobre como ele impacta nas emoções. 

Como seu paciente, Ravi Brasileiro, jovem adulto, multiartista que busca equilibrar vida pessoal e profissional com qualidade de vida, ao trazer para as sessões suas oscilações emocionais. Além deles, o amigo músico Lucas Abreu, com quem ele compartilha o que aprende nas sessões de terapia. 

Com uma transformação de seu personagem, Ravi Brasileiro atravessa dores emocionais profundas e lida com a transição de cada tom emocional até chegar ao grande entusiasmo. 

Pulsando a Vida em Alta foi concebido a quatro mãos, pelo músico Ravi Brasileiro e a psicóloga Tereza Karam, que viu neste trabalho uma maneira de reformular sua forma de atuação profissional. 

O espetáculo nasceu de uma palestra-show e foi remodelado, trazendo à tona os dilemas pessoais e situações cotidianas, os diferentes tons emocionais, comuns à maioria dos cidadãos, levando ao palco música e interpretações pessoais de forma cênica. 

ESPETÁCULO COMPLETO

Datas e Horários

Regional Tatuquara

  • 16 de setembro de 2023 às 20h
  • 19 de setembro de 2023 às 20h
  • 20 de setembro de 2023 às 20h

Teatro Zé Maria

  • 23 de setembro de 2023 às 20h
  • 24 de setembro de 2023 às 20h
  • 25 de setembro de 2023 às 19h

O espetáculo tem classificação livre e entrada gratuita em todas as sessões. 

FOTOGRAFIAS & VÍDEOS

NA MÍDIA

oficinas
oferecidas

Contando com três apresentações no Teatro Zé Maria (o Teatro da Classe) e três apresentações na Regional Tatuquara, com boa repercussão entre o público, durante o mês de outubro, Ravi Brasileiro, Tereza Karam e Lucas Abreu ministraram oficinas gratuitas de cunho artístico e sensorial em todo os núcleos regionais fora do centro de Curitiba.

As oficinas foram oferecidas como contrapartida social do Projeto Pulsando a Vida em Alta, selecionado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

A oficina ministrada por Ravi Brasileiro tem como tema “Eu compositor?” e buscou despertar nas crianças o estímulo pela autoexpressão, o despertar da criatividade e a criação livre.

Já o músico Lucas Abreu ministrou a oficina intitulada “Ritmos brasileiros na palma da mão”, direcionada a jovens e adultos que se interessam por música.

“A vida percebida no agora – estimulando os cinco sentidos” foi o tema da oficina ministrada pela psicóloga Tereza Karam. Destinada a idosos que frequentam os programas de terceira idade em instituições ligadas à Prefeitura de Curitiba, os alunos vão aprender sobre o processo de envelhecimento natural, também chamado de senescência, em que ocorre a perda da acuidade visual, auditiva, olfativa, tátil e do paladar.

 

Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Descomplica Comunicação